sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Visita à biblioteca Tomaz Borba Vieira

No dia 21 de outubro, a turma dos pintainhos e os alunos do 3.ºD, 3.ºE e 4.ºF foram visitar a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na freguesia de Santa Cruz.


Com novas instalações, no “Convento dos Franciscanos”, os alunos conheceram os seus diferentes espaços: a sala do conto, a sala de leitura infanto-juvenil, a sala de leitura dos adultos, a sala reservada para a investigação, o arquivo, o espaço para exposições, a sala para o serviço educativo e o espaço do claustro.


Na sala do conto, conheceram a vida do artista Tomaz Borba Vieira, lagoense homenageado, por ter impulsionado grandemente a cultura neste concelho.


Na sala infanto-juvenil visitaram as zonas de leitura, de informática, de multimédia e o espaço dedicado à mediação de leitura, onde até podem fazer os trabalhos de casa.


Também visitaram a exposição coletiva de Álvaro França, Teresa Tomé e Tomaz Borba Vieira e realizaram alguns trabalhos sobre as suas obras e vida destes artistas.








Satisfeitos com a visita, os alunos regressaram à escola, pensando na próxima atividade desta biblioteca: “Uma noite no Convento” - dormir por entre os livros.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe um comentário